Uma missão: salvar o seu dente
Endodontia
Um serviço dedicado e especializado
Também conhecida como ‘tratamento de canal’ ou desvitalização, a Endodontia é uma especialidade da Medicina Dentária que trata de doenças da parte interna do dente, como o nervo e a raiz. O tratamento de endodontia consiste em remover o tecido mole (polpa dentária), que se encontra na parte interna (canal) do dente, e substitui-lo por um material biocompatível.
O objetivo da Endodontia é eliminar as dores causadas pela inflamação, de forma a salvar o dente e prevenir a sua extração.
Sintomas de inflamação dentária
Dor? Sensibilidade?
As causas mais comuns para a necessidade de tratamento endodôntico de um dente são traumatismos, fraturas e cáries profundas. O tratamento endodôntico é indicado ao paciente quando o dente já se encontra tão danificado que comprometeu o tecido onde está a estrutura nervosa.
Adiar a visita ao Médico Dentista pode aumentar o risco de inflamação dentária.
O tratamento de Endodontia visa, sobretudo, prevenir infeções que podem ser bastante perigosas para a Saúde Oral. Se não consultar o Médico Dentista a tempo de resolver o problema dentário, pode vir a sofrer de dores intensas, além de não conseguir evitar a extração do dente.
O tratamento de endodontia consiste em remover a parte do dente que se encontra infetada e substituir o espaço. Este procedimento é realizado sob o efeito de anestesia local, de forma a que o paciente não sinta qualquer dor ou desconforto.