Um sorriso novo merece um voto de confiança!

Um sorriso novo merece um voto de confiança!

Fazer escolhas faz parte da essência do ser humano. Escolhemos o horário de acordar, o que comer nas refeições do dia-a-dia, qual a roupa a vestir, etc. Mas, às vezes, deixamos de lado escolhas simples e muito importantes. Sorrir é uma delas. Qual foi a última vez que deu um voto de confiança para um sorriso novo?

Talvez nem se lembre qual foi a última vez que sorriu, mas consegue perceber que deixar de sorrir incomoda. Ou pior: está incomodado no trabalho, falta paciência para interagir com amigos ou familiares, a disposição diminuiu. Cuidado! A raiz do problema pode estar onde menos imagina.

Se o seu sorriso não se encontra bem e precisa de atenção, o que falta para que ele fique completo? Se a resposta for “dentes”, dê agora o primeiro passo de maneira segura e confiável para ganhar confiança num sorriso novo.

Como? Eu conto-lhe.

 

Tenha confiança num sorriso novo!

São muitas as dúvidas que passam pela nossa cabeça quando estamos diante das possibilidades para solucionar algo. Dependendo da necessidade, são muitas as alternativas. Mas, será que todas elas vão dar-lhe aquilo que procura?

Recuperar o sorriso é também uma decisão e, talvez, das mais importantes para se escolher.

Entenda porquê!

O sorriso tem o poder de nos deixar mais leves, melhores e menos pressionados. É um “remédio” para combater o stress, algumas dores e auxiliar na solução de conflitos diários que enfrentamos.

Além disso, algumas pesquisas mostram que quem sorri mais pode aumentar até sete anos a expectativa de vida. Sem contar que sorrir frequentemente faz-lhe bem e também a todas as pessoas à sua volta. 

Mas não é só isso.

Se o sorriso é a janela da alma, pode ser também a montra da sua saúde. Com um sorriso na cara ficam evidentes não só os seus sentimentos, mas também os dentes e o cuidado que tem com eles. E dentes bem cuidados, além de bonitos, são fundamentais para que viva com saúde e não tenha vergonha de sorrir por aí.

 

São muitos os motivos para sentir confiança em procurar um novo sorriso. Confira 7 deles: 

 

1- Sorrir ajuda a fortalecer o sistema imunológico.

Já imaginou ter mais resistência às doenças? Pois o sorriso tem esse poder. Isso porque a endorfina libertada quando sorri estimula o sistema imunológico, reduz o stress e aumenta o número de células imunes e anticorpos que combatem as infecções. 

E não para por aí.

Dentes bonitos, completos e bem cuidados ajudam a prevenir doenças e complicações causadas pela falta de higiene. Com os dentes saudáveis tem mais motivos para sorrir e a recompensa é redobrada.  

 

2- Sorrir liberta substâncias químicas relacionadas com o bem-estar.

Ao sorrir, o movimento do rosto, dos ossos, e dos nervos provoca a libertação de endorfina. Essa substância química está relacionada com o bem-estar do corpo e tem a função de promover sensações positivas, influenciando diretamente a saúde mental – as suas relações, a saúde física – e a sua disposição. 

Além disso, dentes bem cuidados estimulam mais sorrisos e, consequentemente, quanto mais sorri, melhor se sente consigo mesmo. 

 

3- Sorrir alivia a tensão física e o stress.

Sorrir relaxa e dissipa, mesmo que momentaneamente, qualquer pensamento negativo que tenhamos. Alivia também a tensão física, que fica presa aos músculos e, muitas vezes, causa dores comuns no pescoço, ombros e costas. Depois de sorrir, os seus músculos podem continuar relaxados por um bom tempo. Quanto mais sorrisos der, mais alívio vai sentir. 

 

4- Sorrir ajuda a protegê-lo de ataques cardíacos e problemas cardiovasculares.

O sorriso faz bem ao coração e a explicação está no aumento do fluxo sanguíneo que ocorre quando sorri. Maior fluxo sanguíneo melhora a função dos vasos, prevenindo ataques cardíacos e outros problemas cardiovasculares.

Se o seu sorriso está em dia, a probabilidade dos dentes estarem perfeitos é grande. E dentes perfeitos e saudáveis têm menos risco de bactérias. A saúde oral e a doença cardíaca estão conectadas justamente pela disseminação de bactérias e outros germes para outras partes do corpo, a partir da corrente sanguínea.

Alcançando o coração, essas bactérias podem causar inflamação e resultar em doenças como a endocardite – infecção do revestimento interno do coração. Outros problemas cardiovasculares também estão ligados a inflamações provocadas por bactérias orais. É o caso da aterosclerose, ou artérias entupidas, e o Acidente Vascular Cerebral, conhecido também como AVC. 

 

5- Sorrir reduz o medo e a ansiedade.

O movimento que o sorriso provoca no rosto, nos ossos e nos nervos diminui a hormona cortisol, que é uma das principais responsáveis por sentimentos como a ansiedade, o stress e o medo. Além disso, o sorriso estimula o bom humor e propicia olhar para as situações a partir de outro ponto de vista, vendo os problemas de maneira menos ameaçadora.

Fique atento: se deixar de sorrir por vergonha dos dentes, o stress e a ansiedade podem aparecer. 

 

6- Sorrir transmite confiança.

É muito mais fácil confiar em alguém que o recebe com um sorriso no rosto e se mostra aberto para o receber e acolher do que o contrário. Ainda, o sorriso pode transmitir empatia e confiança às pessoas à sua volta. 

 

 

 

7- Sorrir ajuda a solucionar conflitos.

O sorriso estimula olhar para os problemas a partir de outra perspectiva e encarar a vida com menos peso. No trabalho, em casa, onde quer que seja, o sorriso ajuda a resolver conflitos e situações pesadas.  

Sorrir é uma escolha, e ter confiança para um novo sorriso também. 

Por isso, se tem algo que o limita a sorrir, avalie: o que pode fazer para superá-lo?

Se o que o limita a sorrir são os seus dentes, nem todos serem saudáveis ou inteiros na boca, não desanime e saiba que a solução é mais possível do que pode pensar.

Implantes dentários resolvem o problema da falta de dentes, ajudam a prevenir doenças e complicações causadas pela falta de uma boa saúde oral e ainda completam qualquer sorriso. Diferente de outras alternativas para corrigir os dentes, as próteses fixas são a melhor opção para quem precisa ter mais segurança e confiança num novo sorriso e solucionar o problema da falta de dentes.

Aqui estão algumas vantagens dos implantes dentários para que tenha mais confiança num sorriso novo:

  • permite mastigar melhor os alimentos e com mais segurança;
  • as suas relações interpessoais ficam a ganhar;
  • contribui para a sua qualidade de vida;
  • melhora a fala;
  • facilita a higiene oral;
  • melhora a fisionomia e a estética do rosto, inclusive rejuvenesce a aparência;
  • ajuda a solucionar problemas ósseos na boca;
  • podem durar para sempre, se tomados os cuidados necessários.

 

Decidir sorrir está nas suas mãos.

Escolher significa seguir, arriscar, encontrar uma nova alternativa. Se há escolha, é porque há uma possibilidade diferente, às vezes, a possibilidade de mudança que esperava para transformar a sua vida.

Decidir exige esforço: é preciso conhecer as opções que se tem, avaliar e, no final, optar por aquilo que avaliou ser o melhor para si. Recuperar o seu sorriso depende de uma decisão e de um primeiro passo garantido, seguro e confiável.

Por isso, convido-o a escolher a segurança, confiança e qualidade para voltar a sorrir. E, para isso, não haveria outra recomendação a não ser a Swiss Dental Services.

Decida ser atendido por médicos dentistas experts em implantes dentários.

Escolha quem já tem experiência comprovada: são mais de 30.000 casos solucionados com sucesso e opte pela segurança de quem tem uma vasta experiência em tratamentos de Reabilitação Oral Total Avançada. 

Eleja tratamentos dentários de qualidade, adaptados às suas necessidades.

Aproveite quem oferece condições facilitadas de pagamento, planos personalizados e especiais sem juros. 

A Swiss Dental Services está presente em todo o país, com clínicas localizadas de norte a sul: certamente há uma clínica perto de si.

Quer mais motivos para confiar?

Agende agora a sua avaliação oral com raio-x, sem custos, e tenha um diagnóstico completo para o tratamento mais indicado.

Confie num novo sorriso e seja o próximo paciente a ver a sua vida transformada!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.