Como é que os implantes dentários têm 95% de taxa de sucesso?

Como é que os implantes dentários têm 95% de taxa de sucesso?

Sabia que a qualidade de um sorriso renovado não se mede apenas pelo resultado final? Pois é, para atestar a qualidade dos implantes dentários há uma série de etapas que não se podem ignorar, de forma a que o resultado final sejam implantes dentários com mais de 95% de taxa de sucesso.

implantes_dentarios

Cada etapa da execução de um tratamento com implantes dentários é minuciosamente planeada e preparada para obter esta alta taxa de sucesso.

Como já deve saber, cada tratamento é planeado exclusivamente para um caso específico, e é feito para pessoas como nós. Visto que o problema dentário do paciente X é diferente do paciente Y, que por sua vez difere do paciente Z. Então, os problemas de saúde oral têm características diferentes em cada caso, de forma que o tratamento também segue este parâmetro, sendo adaptado a cada paciente.

Veja alguns exemplos de particularidades em implantes dentários:

Um paciente necessita de enxerto ósseo e de tratar uma periodontite. Já o outro, apenas perdeu um dente num acidente do dia-a-dia. Um terceiro, sofre de perda dentária há mais tempo e necessita de ainda mais cuidados para reabilitar a sua saúde oral. Cada caso é único e, da mesma forma, o tratamento que será feito também é.

Veja como a Swiss Dental Services garante a alta taxa de sucesso em implantes dentários:

O que não muda de caso para caso é o cuidado e o compromisso de toda a equipa da Swiss Dental Services, que vai atender o paciente X ou Y com o mesmo procedimento respeitoso e profissional do começo ao fim, obedecendo às mais rígidas regras de conduta e técnicas da medicina dentária moderna que vão garantir ao paciente um tratamento com mais de 95% de taxa de sucesso.

implantes_dentarios

Ao passar pela avaliação oral sem custos, o paciente fica a saber o diagnóstico real e completo da sua saúde oral, feita pelos médicos dentistas experts em implantes dentários que recebem uma formação interna em implantologia dentária, na própria clínica: isto garante que a técnica utilizada segue os mais rigorosos padrões. Desta forma, cada médico dentista da Swiss Dental Services está apto a realizar o mesmo trabalho e a solucionar casos dos mais simples aos mais complexos relacionados com a reabilitação oral com implantes dentários.

Passada a fase em que o paciente recebe o seu diagnóstico e o seu plano de tratamento exclusivo e que decide iniciar o seu processo de reabilitação oral, começa o tratamento em si. 

E como se chega a mais de 95% de taxa de sucesso?

Uma das etapas que tem um forte impacto no resultado final, é a fase de moldes para a confeção da próteses fixas.

O Dr. Lucas, aficionado pela qualidade do trabalho que pode desenvolver nas clínicas Swiss Dental Services, fala-nos da sua experiência e de como se tornou médico dentista, procurando sempre pela excelência no que faz.

Aqui, diz-nos ainda que o facto de a sua mãe ser uma profissional que fazia próteses dentárias e que sempre lhe falava dos problemas decorrentes de um molde mal feito, fez com que quisesse dedicar-se a melhorar o trabalho visto no mercado da medicina dentária. Hoje, o Dr. Lucas é expert nas cirurgias para a colocação de implantes dentários na Swiss Dental Services e faz moldes que resultam em próteses bem feitas. Veja como a motivação do Dr. Lucas o faz ser uma pessoa como nós.

Então, podemos dizer que um molde bem feito é um dos pré-requisitos básicos para o sucesso do tratamento com próteses fixas, através dos implantes dentários.

Um molde de qualidade resulta numa prótese bem feita, confortável, mais próxima dos dentes naturais, com ótimo encaixe e acabamento, resultando em dentes que não se percebe se são ou não naturais. 

Desta forma, quando o molde é bem feito e o paciente recebe uma prótese provisória de qualidade, que já se ajusta bem à sua boca, o que se pode esperar das próteses fixas definitivas é ainda mais perfeição.

Claro que não adianta que um molde seja bem feito se o fornecedor das próteses não for uma empresa de qualidade.
Por isso, os fornecedores da Swiss Dental Services são todos homologados, com selos de qualidade que comprovam o seu serviço e garantem próteses de confiança, durabilidade, uma ótima estética e muito conforto ao paciente.

Isto percebe-se logo quando o paciente faz a prova da prótese provisória: o resultado costuma ser sempre tão bom que os pacientes ficam tão satisfeitos que nem percebem porque é necessária uma prótese fixa definitiva. Mas é claro que o nosso objetivo é entregar sempre o trabalho mais perfeito desde o início. Desta forma as próteses provisórias fazem a vezes dos dentes pelo período necessário para a osteintegração dos implantes dentários, cicatrização e produção das próteses definitivas para posterior substituição das provisórias.

Assim, estas são algumas das razões pelas quais se garante a taxa de segurança dos implantes dentários:

médicos dentistas com alta habilidade na confeção de moldes

– fornecedores de excelência na produção de próteses

E como terceiro fator, há o ambiente hospitalar impecável da clínica.

Além do ambiente hospitalar seguro, da capacidade dos médicos dentistas e dos fornecedores, também experts, o estado de saúde e os cuidados que o paciente tem também são fatores que contribuem muito para a alta taxa de sucesso dos implantes dentários.

 

Por exemplo: um paciente que faz avaliações e que tem acompanhamento médico periodicamente, sabe em que estado está a sua saúde de forma geral e fica mais tranquilo quando tem de fazer a cirurgia para a colocação de implantes dentários.

O estado de saúde do paciente tem impacto na cicatrização dos implantes dentários. Por isso, é importante estar bem de saúde, assim como cuidar da alimentação, evitar o tabaco, o álcool e manter os bons hábitos de higiene oral. Este conjunto de ações permitem-nos ser mais saudáveis e, consequentemente, a estarmos aptos a usufruir de todas as vantagens dos implantes dentários.

Para além da cirurgia em si, a grande preocupação é sempre com a osteintegração. Para que ela ocorra sem contratempos, há alguns cuidados essenciais a ter em consideração. E é tudo muito simples: basta seguir as recomendações do médico dentista para que a cicatrização dos implantes aconteça sem dor ou desconforto.

Num mau cenário, um paciente que não siga os devidos cuidados pós-cirúrgicos pode vir a ter uma inflamação e problemas com a osteointegração – mas este tipo de situações são tão raras que não comprometem a taxa de sucesso de mais de 95%. 

Todo o trabalho feito nas clínicas Swiss Dental Services preza sempre por atingir o nível máximo de satisfação e segurança do paciente que procura nos implantes dentários a solução que sempre sonhou para o seu problema de saúde oral.

Tudo é planeado para que não haja contratempos e, caso surjam, tenham também uma solução rápida, segura e à sua medida, para que o seu sorriso seja mais um dos 40.000 casos de sucesso da rede de clínicas experts em Reabilitação Oral Total Avançada (ROTA): clínicas feitas de “pessoas como nós”, que se dedicam diariamente a entregar o melhor trabalho do início ao fim.

A nossa maior alegria é poder ver a satisfação no rosto dos pacientes quando transformam as suas vidas e passam a sorrir novamente com implantes dentários modernos, seguros e com uma altíssima taxa de segurança.

implantes_dentarios

Não há melhor sensação do que a do trabalho bem feito e a de ver pacientes com a qualidade de vida e a autoestima recuperadas através do nosso trabalho.

Nas clínicas da Swiss Dental Services pode encontrar implantes dentários fixos, seguros, confiáveis e com garantia vitalícia. Agende agora uma avaliação oral sem custos e venha conhecer-nos pessoalmente.

Cada clínica é feita de “pessoas como nós”.

QUERO AGENDAR AGORA.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.