O que é a Sensibilidade dentária?

O que é a Sensibilidade dentária?

dor

Os dias de calor estão novamente aí.

E com as altas temperaturas, torna-se apetecível e muito refrescante uma bebida fresquinha. Mas nunca pede uma porque os seus dentes são demasiado sensíveis e esta causa-lhe dor ao beber.

A verdade é que não está sozinho neste problema, ele é bastante comum. Chama-se hipersensibilidade dentária e afecta um número elevado de pessoas.

O que é a hipersensibilidade dos dentes?

É uma dor aguda e de curta duração, que ocorre nos dentes, quando estes entram em contacto com frio, calor, ácido ou o toque.

O seu dente é constituído por várias camadas com diferentes consistências. A camada mais interior é sensível e com o seu uso começa a ficar danificada.

Quais são as causas?

A hipersensibilidade é um problema que pode ter origem em várias situações, levando a que afecte um elevado número de pessoas.

  • Cárie dentária
  • Dentes fracturados
  • Restaurações gastas
  • Problemas periodontais
  • Desgaste dentário
  • Exposição da raiz do dente

Qual o tratamento e como prevenir?

A melhor ação preventiva, para grande parte dos problemas dentários, é o cuidado diário com a sua higiene oral – escovar os dentes, limpar a língua e usar fio dental. Para além disso, tente evitar o consumo de comidas e bebidas ácidas, assim como bebidas gaseificadas.

Em alguns casos, esse cuidado torna-se insuficiente e é aconselhável visitar o seu médico. Ele irá recomendar o melhor tratamento para o seu caso (dentífrico ou elixir para a hipersensibilidade, gel com flúor, restauração da coroa ou desvitalização do dente).

A hipersensibilidade dentária não precisa de ser um problema que faz parte do seu dia-a-dia.

As visitas regulares ao dentista são essenciais para identificar situações antes que elas se tornem um problema aliada a um cuidado diário da sua higiene oral.

Tem alguma questão?

Agendar Consulta

800 282 282 (LINHA GRATUITA)

One Reply to “O que é a Sensibilidade dentária?”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.