Preciso de um raio-x antes do tratamento?

Preciso de um raio-x antes do tratamento?

raio-x

A preocupação com a necessidade de fazer um raio-x é algo que preocupa alguns dos nossos pacientes.

Porque preciso eu de fazer um raio-x? É necessário em todas as visitas ao dentista? São algumas das questões que lhe daremos a resposta.

Todos os dias, ao cuidar da sua higiene oral, é normal olhar para os seus dentes e não ver qualquer problema com eles. No entanto, alguns problemas só se tornam visíveis quando se encontram numa fase mais avançada.

Através da realização de um raio-x é possível identificar possíveis problemas numa fase inicial quando são mais fáceis de solucionar.

Habitualmente, é feito um raio-x na sua primeira visita para avaliar a situação. É possível verificar problemas de cáries, as raizes dos dentes, a saúde dos ossos assim como analisar o desenvolvimento da sua dentição ou doenças periodontais.

De uma forma simples, o raio-x permite ao seu médico fazer uma avaliação da sua saúde oral ao poder ver dentro dos dentes e debaixo das gengivas. Este é realizado consoante o paciente e o tratamento, tanto pode ocorrer a cada 6 meses como apenas ser necessário de dois em dois anos.

É um procedimento que não causa qualquer dor ao paciente e dura apenas alguns minutos. Além disso, é um procedimento seguro para a sua saúde. A radiação transmitida é mínima e muito menor quando comparada com a que apanhamos de fontes naturais como os minerais do solo e o próprio ambiente.

Agora já sabe, não é necessário ter receio de realizar um raio-x.

Agendar Consulta

800 282 282 (LINHA GRATUITA)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.