A história da fada dos dentes

A história da fada dos dentes

fada dos dentes

Tem crianças em casa? Então vai achar curioso este artigo.

Quantas vezes já lhe pediram para contar uma história? No meio de tantos super-heróis e princesas, também há sempre espaço para as fadas.

Sabia que a história da Fada dos Dentes teve origem nos EUA na década de 90?

Apesar das tradições serem diferentes de país para país, em Portugal a história é contada para tornar mais agradável o processo da queda dos primeiros dentes.

Entre os 5 e os 7 anos de idade, começam a cair os dentes de leite.

Quando isto acontece, manda a tradição que os pais ou avós tranquilizem as crianças contando a história da fada que os vem visitar durante a noite.

A  história passa por a criança colocar o dente debaixo da almofada antes de ir dormir, na esperança de acordar na manhã seguinte e descobrir um presente ou dinheiro deixado pela fada  como recompensa pelo bom comportamento.

Se quiser reforçar a importância da escovagem diária dos dentes e da manutenção da rotina com a saúde oral, pode simular um bilhete deixado pela Fada dos Dentes.

Assim estará a incentivar a criança desde muito nova a obter cuidados de higiene e também a ter a noção da responsabilidade.

Nos casos mais difíceis  em que a criança tenha recorrido à ajuda do dentista para a remoção de algum dente, a história da Fada dos Dentes pode também ajudá-lo a não ter traumas durante o processo.

>>> 800 282 282 (linha gratuita) >>>

 www.swissdentalservices.com 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.