Como escovar os dentes mais vezes?

Como escovar os dentes mais vezes?

escovar os dentes

Escova os dentes todos os dias como o seu médico recomenda? No mínimo duas vezes por dia depois das refeições? Segundo alguns estudos realizados, apenas 6 em cada 10 pessoas têm esse tipo de comportamento.

O número de pessoas que escovam os dentes diariamente tem vindo a aumentar nos últimos anos. No entanto, ainda é preciso mudar alguns comportamentos e atitudes para permitir que esse valor cresça ainda mais.

A questão que se coloca é: como é que se consegue fazer com que mais pessoas escovem os dentes?

Aumentar a percentagem de pessoas que escovam os dentes parece não ser uma tarefa muito difícil de realizar. Porém, a higiene oral continua a não ser uma prioridade para muita gente.

Além disso, os maus hábitos são passados muitas vezes de geração em geração o que torna a mudança ainda mais complexa. Se uma pessoa não tem o hábito de escovar os dentes, o mais provável é que esse comportamento seja transmitido para os filhos.

Por isso, é necessário arranjar formas de conseguir que mais pessoas escovem os dentes.

Formas de aumentar o número de pessoas que escovam os dentes

Nunca é tarde demais para ajudar alguém a mudar hábitos poucos saudáveis. Aqui ficam algumas das estratégias que o podem ajudar a si e as pessoas que mais gosta:

— Seja honesto

Ninguém gosta de ter que dizer a outra pessoa que ela tem mau hálito ou que os dentes estão a ficar cada vez menos brancos. Mas a verdade é que esse tipo de comentários ajuda a perceber que os nossos (maus) comportamentos são percetíveis pelas outras pessoas.

— Dê o seu apoio

Algumas pessoas não conseguem manter bons hábitos de higiene oral sozinhas. Se alguém pedir a sua ajuda, mostre o seu apoio.

— Partilhe informação

O desconhecimento é um problema que afeta muitas pessoas. É mais comum do que possa pensar a quantidade de pessoas que não conhecem os sintomas de muitos dos problemas orais e como os tratar.

Quer ajudar a diminuir o número de pessoas que não cuida da sua saúde oral?

Marque hoje uma consulta para si ou para um familiar seu.

Agendar Consulta

800 282 282 (LINHA GRATUITA)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.