Causas e soluções para as dores no maxilar

Causas e soluções para as dores no maxilar

dor

Já alguma vez sentiu dores no maxilar enquanto mastigava? Ou então dores ao falar? E dores ao abrir a boca para bocejar?

Todas as pessoas gostam de se sentir à vontade e viver uma vida sem preocupações. No entanto, para algumas pessoas isso não é possível. Seja a comer, falar ou simplesmente a bocejar, elas sentem dor e isso impede-as de viverem normalmente.

Tal como todas as pessoas são diferentes, também as dores não são todas iguais. Em alguns casos, começa por ser uma dor suave, mas que vai aumentando de intensidade. Para outras pessoas é uma dor forte desde o início.

Independentemente da pessoa, existe um sentimento que parece ser transversal: a dor no maxilar é desconfortável.

Causas para as dores no maxilar

Existem diversos motivos que podem levar ao surgimento de dores no maxilar de uma pessoa. Isso não significa obrigatoriamente que existe um problema de saúde grave. Ela pode acontecer com o simples ato de trincar um alimento mais duro ou ao mover o músculo de uma forma mais abrupta.

No entanto, ela pode ser causada por problemas de saúde. Conheça agora algumas das causas mais comuns.

Bruxismo

O bruxismo (habitualmente conhecido por ranger os dentes) pode causar problemas graves nos dentes e, consequentemente, no maxilar. Isso acontece porque ao ranger os dentes vai exercer uma força extraordinária no maxilar, levando a que exista uma grande tensão nessa zona.

Osteomielite

A osteomielite é uma infecção que afeta os ossos e que pode ocorrer na zona do maxilar. Ela irá causar dores fortes nessa zona, assim como febre e algum inchaço facial.

Disfunções temporo-mandibulares

Este tipo de disfunções afeta a articulação da mandíbula e, para além de causar dor, faz com que se ouça um som (estalo) sempre que abre a boca e/ou mastiga.

Condições dentárias.

Abscessos dentários

O abscesso dentário é o resultado da infecção no interior do dente, causando dores intensas, que começam a espalhar-se para os restantes dentes.

 

Estes são apenas alguns dos problemas que podem afectar a sua saúde oral e causar dores no maxilar. No entanto, deverá consultar o seu médico dentista sempre que tiver alguma dor muito intensa ou se ela perdurar por vários dias.

Marque já hoje a sua de avaliação.

Agendar Consulta

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.