Dor de dentes – como atenuar o sofrimento!

Dor de dentes – como atenuar o sofrimento!

dor de dentes

A Swiss Dental Services dá-lhe algumas dicas para atenuar o sofrimento!

  • Aplicação de Frio: O gelo, não só ajuda a diminuir o inchaço e a inflamação, como também alivia a dor. Coloque-o sobre a zona dorida, do lado de fora da sua bochecha e sempre protegido por um pano, durante 15 minutos. Pode repetir o gelo 3 ou 4 vezes por dia.
  • Óleo de Cravo-da-Índia: Este óleo possui uma ação analgésica e anti-inflamatória o que irá aliviar a dor e a inflamação para além de ajudar a prevenir uma infeção. Coloque duas gotas do óleo diretamente no dente, ou então numa bola de algodão sobre o dente.
  • Chá de Macela e Própolis: Este chá possui uma ação anestésica e antissética que diminuirá a dor e limpará a sua boca. Prepare o chá com 5 gramas de folhas de macela numa chávena de água a ferver e deixe repousar durante 10 minutos. De seguida deve coar a infusão e adicionar 5 gotas de própolis enquanto o chá ainda está morno. Bocheche 2 vezes por dia.
  • Dê preferência a alimentos frios: Este é bastante simples. Tente comer mais alimentos frios e líquidos e de preferência sem açúcar.

As dores de dentes podem surgir devido a cáriesdentes quebradosinfeções ou até mesmo o nascimento de um dente do siso.

Não deixe que as dores levem a melhor e conheça já a nossa clínica

One Reply to “Dor de dentes – como atenuar o sofrimento!”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.