“Depressão. Vamos falar!”

“Depressão. Vamos falar!”

depressão

Todos os anos, a Organização Mundial da Saúde seleciona uma área de saúde pública como tema para o Dia Mundial da Saúde, que se assinala a 7 de abril, dia de aniversário da Organização.

Em 2017, “Depressão. Vamos falar!” (Depression: Let’s talk) , dão o mote às comemorações.

A depressão afeta pessoas de todas as idades, de todas as esferas da vida, em todos os países. Provoca angústia e tem impacto na capacidade de as pessoas realizarem até mesmo tarefas diárias mais simples, com consequências às vezes devastadoras para o relacionamento com a família e amigos e a capacidade de ganhar a vida.

A depressão afeta também a sua saúde oral…
As doenças orais podem ter um impacto significativo na qualidade de vida das pessoas quando ficam comprometidas funções estéticas ou funcionais tais como a mastigação, fala, sorriso etc…

A ausência parcial ou total de dentes traz graves consequências a nível da saúde física e emocional. A capacidade de mastigação torna‐se muito reduzida afetando as escolhas alimentares, contribuindo para défices nutricionais e, consequentemente, para um risco aumentado de aparecimento de outras doenças.
Os problemas psicológicos relacionados com a aparência da própria pessoa quando não possui dentes anteriores, interferindo com a sua autoestima, alterando a estética da face e assim dando uma aparência mais envelhecida, motivando a procura de apoio psiquiátrico e de medicação auxiliar, são outro fator a ter em conta.

Não desista de si.
Dê o primeiro passo para o tratamento, entenda e converse sobre o assunto.
Os nossos profissionais podem ajuda-lo. Visite-nos

Estamos cá para a ajudar. Qualquer dúvida contacte-nos através do nosso facebook ou do 800 282 282 (linha gratuita)

 www.swissdentalservices.com 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.