Covid-19: Menos de 1% dos médicos dentistas infetados

Covid-19: Menos de 1% dos médicos dentistas infetados

Está com um problema dentário mas tem vindo a adiar o tratamento devido aos efeitos da pandemia nos serviços de saúde?

Não se preocupe: ir ao dentista não é um problema!

De acordo com uma pesquisa recente realizada pela American Dental Association (ADA) menos de 1% dos médicos dentistas em todo o continente norte-americano acusaram um resultado positivo para a COVID-19, um valor bastante baixo quando comparado com profissionais de saúde de outras áreas.  

 

Os motivos para a baixa taxa de contágio nesta classe profissional devem-se às práticas de segurança e desinfeção já utilizadas nos consultórios de medicina dentária e que serviram de reforço contra a propagação da doença.

 

O estudo da organização foi realizado em Junho de 2020 com o objetivo de analisar as práticas de segurança implementadas nos consultórios e abrangeu cerca de 2200 médicos dentistas.

 

Os resultados foram revelados pouco depois de a medicina dentária ter sido considerada uma área de elevado risco na propagação da COVID-19.  

 

Normas de higiene geram maior segurança

 

De acordo com Marcelo Araújo, presidente da American Dental Association and Research Institute esta pesquisa veio comprovar que “os médicos dentistas têm seguido as orientações da ADA e dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) o que tem ajudado a manter a equipa médica e os pacientes mais seguros”, afirma.

 

As recomendações de segurança passam pela higiene adequada das mãos e pela esterilização e desinfeção de materiais a utilizar nos pacientes. Por outro lado, vários especialistas revelam que a sensibilidade e experiência dos médicos dentistas em detetar e controlar infeções também podem contribuir para a não propagação da COVID-19 em ambiente clínico.  

 

Desde o início da pandemia e face ao aumento recente do número de casos positivos, reforçamos ainda mais os cuidados e procedimentos anti COVID-19 nas nossas Clínicas para que possa efetuar o seu tratamento dentário em segurança.

 

Se sofre de problemas dentários não hesite: nunca foi tão seguro ir ao consultório do dentista!

Marque já a sua consulta de avaliação, sem custos!

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.