Clarear os dentes em casa: é possível?

Clarear os dentes em casa: é possível?

Clarear dentes

Um sorriso branco é algo que é procurado por muitas pessoas. Este é muitas vezes considerado um sinal de beleza e de boa saúde. Por isso, ter o sorriso mais branco de todos os outros é uma procura constante.

A melhor forma de tornar os dentes mais brancos é através do branqueamento dentário ou clareamento dentário a laser. O primeiro, é um procedimento que não magoa ou desgasta os dentes e consegue torna-los mais claros devido ao processo de oxidação dos pigmentos. No clareamento, o dentista aplica um gel que vai fazer com que se libertem moléculas de oxigénio, iniciando-se assim o branqueamento.

No entanto, uma das melhores formas de ter os dentes mais brancos é a prevenção. Através da prevenção é possível reduzir a probabilidade de que os seus dentes comecem a ficar escuros. Isso incluiu comportamentos como:

  • Escovar os dentes depois de cada refeição
  • Verificar a acumulação da placa de tártaro
  • Usar um elixir bocal antibacteriano
  • Utilizar pasta dos dentes branqueadora
  • Deixar de fumar
  • Evitar o consumo de tabaco
  • Reduzir o consumo de café

A prevenção é importante e existem tratamentos que o podem ajudar a clarear os dentes. No entanto, somos questionados muitas vezes sobre se é possível clarear os dentes em casa.

Peróxido de hidrogénio e bicarbonato de sódio

Os dois juntos, juntamente com um pouco de água, formam uma pasta similar à pasta dos dentes. Esta apresenta alguns efeitos branqueadores. Depois de escovar com esta pasta é importante nunca esquecer de passar a boca por água para eliminar todos os vestígios. No entanto, é necessário ter algum cuidado pois o uso excessivo de peróxido e bicarbonato pode destruir o dente.

Vinagre de maçã

O vinagre de maçã é um produto que não serve apenas para ser usado na cozinha. É só juntar um pouco de vinagre com bicarbonato de sódio e bochechar. Ao fim de algumas semanas começam a fazer-se sentir os efeitos.

Óleo de coco

Os resultados não são tão conclusivos no caso do óleo de coco, mas o método de utilização é o mesmo que o do vinagre de maçã. Misturar óleo de coco com um pouco de hortelã e usar nos seus dentes.

Apesar destes tratamentos apresentarem resultados positivos para algumas pessoas, convém ter muito cuidado com a sua utilização. O branqueamento obtido nunca será tão eficaz como nos tratamentos médicos.

Marque uma consulta de avaliação e comece hoje a cuidar da sua saúde oral.

Agendar Consulta

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.