Alimentação após cirurgia de Implantes Dentários

Alimentação após cirurgia de Implantes Dentários

alimentação pós cirurgia

Uma dúvida frequente  dos nossos pacientes que colocam implantes dentários, é sobre o que se deve comer após a cirurgia? Esta é uma questão pertinente, uma vez que é importante não deixar que resíduos alimentares afetem o local da cirurgia.

Uma boa alimentação no período pós cirúrgico é muito importante, pois o paciente que acabou de passar por uma cirurgia necessita que o seu organismo esteja forte para evitar infeções e inflamações, promovendo uma rápida regeneração e cicatrização dos tecidos.

Alimentos recomendados nos primeiros dias cerca de 5 a 7 dias devem ser todos frios ou no máximo mornos, pois ajudam a reduzir possíveis inchaços, alimentos quentes ou ácidos podem iniciar um quadro doloroso.

Alimentos a consumir:

  • Sumos de frutas (não ácidas) e chás
  • Leite, vitamina, iogurte
  • Gelados/sorvetes
  • Sopa fria, de preferência em forma de creme. As sopas devem ser ricas em legumes e verduras. Adicione carnes desfiadas, elas ajudam no reforço do sistema imunológico.
  • Purê de batata ou de outros legumes
  • Frutas amassadas ou cozidas
  • Pão ou biscoitos previamente amolecidos no leite ou chá

Alimentos a serem evitados:

  • Carnes em pedaços que precisem ser mastigados
  • Alimentos muito duros
  • Alimentos picantes
  • Alimentos potencialmente irritantes, com frutas e sumos ácidos
  • Refrigerantes
  • Bebidas alcoólicas

Não se esqueça: após a ingestão de qualquer alimento, realize a higienização oral cuidadosamente para evitar infeções. A limpeza deve ser feita no local da cirurgia (com muito cuidado), na língua e nos dentes, com escovação leve (para evitar atingir o local da cirurgia) e usar o antisséptico (o tipo especialmente indicado pelo cirurgião) sem fazer bochecho.

Marque já a sua consulta!  >>> 800 282 282 (linha gratuita)

 www.swissdentalservices.com 

2 Replies to “Alimentação após cirurgia de Implantes Dentários”

  1. Cirurgia foi efectuada Cascais em Junho/2016 e só em 27/01/2017 é que me enviam esta circular?Creio,no entanto,ter seguido estas recomendações,de “motu proprio”.Próxima consulta marcada para Cascais,dia 05/02/2017.

    1. Caro António,

      Estas informações são enviadas para todos os pacientes que temos na base de contacto, sem haver um cruzamento com as suas consultas e processo específico de tratamento que estão a realizar no momento da recepção nas nossas clínicas. São artigos meramente informativos que visam sensibilizar os nossos pacientes para a informação sobre os benefícios, cuidados e necessidades dos implantes dentários, mostrando como são uma boa alternativa para quem quer voltar a sorrir sem limitações.

      Esperamos que o seu tratamento esteja a correr bem e esteja a gostar dos nossos serviços, que são feitos diariamente com grande empenho e dedicação pelas nossas equipas de profissionais experts em reabilitação oral.

      Obrigada pelo comentário. Até breve!

      Cumprimentos da Equipa SDS – Swiss Dental Services Portugal

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.