A perda dentária afeta diretamente a sua harmonia facial

A perda dentária afeta diretamente a sua harmonia facial

É sempre bom ver um rosto harmonioso, não só nos outros, mas também quando se vê ao espelho. Mas, sabia que para haver harmonia facial terá de existir uma associação direta com a sua saúde oral? É que a perda dentária e a perda óssea interferem diretamente com a fisionomia.

Os dentes possuem funções para além da mastigação ou fala. Por conseguinte, a ausência dentária acaba por interferir com a estrutura do seu rosto, tornando os músculos da face mais flácidos. Com o passar do tempo, esta situação irá conferir-lhe uma imagem de uma pessoa mais velha do que realmente é.

Porque é que a perda dentária afeta tanto a aparência?

Por um motivo muito simples. Os dentes possuem um papel importante de sustentação dos nossos músculos da face. Por isso, é que a aparência fica afetada com a perda dentária, o que acontece logo a partir da perda do primeiro dente. É que devido à ausência dentária, os restantes dentes acabam por sofrer alterações de forma a corrigir o problema. 

Se esta situação acontece com a perda de um dente, imagine quando o caso envolve uma perda dentária mais acentuada? Os dentes que estão na boca tentam, de certa forma, compensar o espaço que ficou vazio na gengiva. Com a perda de um dente há outro motivo preocupante: a perda óssea. Uma vez que a peça dentária é perdida, o osso também acaba por sofrer com essa ausência. 

Ou seja: um problema gera outro problema, acabando por afetar diretamente a sua aparência e, inclusive, a sua autoestima. 

Mas, há uma solução!

Se perdeu um dente ou até mais e notou que o seu rosto começou a mudar um pouco, não se preocupe. Há solução para a perda dentária e quanto mais cedo começar o tratamento, melhor. É importante que tenha cuidado com os seus dentes, de forma a evitar a perda óssea. 

Optar por um tratamento com Implantes Dentários pode ser a solução definitiva para o seu problema. Além de preencherem o espaço vazio na sua gengiva, poderá voltar a sorrir com mais segurança, ter mais conforto ao mastigar alimentos e, inclusive, ter mais facilidades de comunicação, pois os dentes influenciam a forma como fala.

Ao seguir corretamente o tratamento e escolher profissionais capacitados e clínicas que utilizem material de qualidade, irá melhorar a sua saúde oral e, por conseguinte, a aparência do seu rosto. 

Por onde devo começar? 

Se realmente esta é uma questão que o incomoda e tem vontade de mudar a situação, o ideal é procurar ajuda de um profissional qualificado. Na Swiss Dental Services, por exemplo, são mais de 10 anos de atuação na área de Reabilitação Oral tendo contribuído para mais de 40.000 casos de sucesso com Implantes Dentários.

Este sucesso traduz-se numa equipa de profissionais experts em Reabilitação Oral e que possuem formação contínua, o que permite apresentar-lhe as melhores soluções dentárias e os tratamentos mais modernos e inovadores. E não são só estas as vantagens da Swiss Dental Services.

Além de seguir a prática da medicina humanista, na qual cada paciente recebe atendimento personalizado, a Swiss Dental Services acompanha o paciente de uma forma muito próxima, de modo a que este se sinta em casa e seguro durante o tratamento. Neste sentido, é efetuado um acompanhamento desde o início e durante todo o tratamento, mas também um acompanhamento diferenciado no pós-tratamento. O objetivo é que o paciente não tenha dúvidas e que se sinta acolhido nas clínicas.

Os Implantes Dentários e as suas vantagens 

Primeiro, vamos eclarecer algo que muitas pessoas não sabem: há diversas causas que levam à perda dentária. Não há uma idade específica nem uma causa única. Pode suceder devido a uma cárie ou até um trauma. Outra curiosidade é que quando se perde um dente, quanto mais tempo vai passando, mais a sua estrutura óssea fica comprometida.

Então, quanta mais perda óssea se tem, maior a exigência no seu tratamento. Isso porque, quando a base óssea ainda está em boas condições, evita-se a necessidade de se precisar de fazer um enxerto ósseo como forma de compensar a perda ocorrida, e assim, a colocação de Implantes Dentários é mais simples. 

E as vantagens? quando se sofre de perda dentária sofre-se também de diversos problemas. Contudo, quando resolver o seu problema através da Reabilitação Oral com Implantes Dentários, voltará a ter a função mastigatória e da fala intactas, além de adquirir mais confiança e autoestima. E, claro, passará a ter um sorriso mais bonito e natural e com longevidade garantida.

Se pretende mudar, comece já!

Uma coisa é certa: vai ser necessário dirigir-se a um médico dentista, se sofre de perda dentária, para que se possa fazer uma avaliação do seu caso. Cada caso é único e o tratamento difere de pessoa para pessoa. Na área da Implantologia, por exemplo, existem Implantes Unitários, Próteses Dentárias Fixas, Implantes com Carga Imediata, Implantes Zigomáticos e técnicas como o Enxerto Ósseo. O tipo de tratamento a efetuar irá depender muito do estado da sua saúde oral. 

Mas, se já sofreu com a perda de alguns dentes, de perda dentária grave ou até mesmo total, talvez a melhor solução seja o tratamento de Reabilitação Oral Total Avançada, conhecido como ROTA®. Com este tipo de Reabilitação o paciente consegue resolver o problema da perda dentária através da colocação de próteses fixas.

De uma forma simples, percebemos que se sofre com perda dentária, seja de que tipo for, o seu problema pode ser resolvido. Os profissionais da Swiss Dental Services são experts em Reabilitação Oral e estão prontos para ajudá-lo a recuperar a sua qualidade de vida. A mudança do seu sorriso, da transformação do seu rosto e da sua vida só depende de si
 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.