6 Causas para os Dentes Amarelos

6 Causas para os Dentes Amarelos

dentes amarelos

Apesar do que algumas pessoas possam pensar, uma dentição saudável e bonita não é apenas algo genético.

É verdade que os genes de uma pessoa influenciam e podem aumentar a probabilidade de aparecimento de alguns problemas dentários. Mas um cuidado diário ajuda a diminuir muitos dos problemas.

Não é algo que afeta toda a população, mas seguramente que já notou que algumas pessoas, com o passar do tempo, começam a ficar com a sua dentição amarelada.

Devido ao facto de essa mudança da cor dos dentes acontecer gradualmente, faz com que não seja tão percetível esta alteração. No entanto, se comparar uma fotografia tirada recentemente, com uma tirada há algum tempo é mais fácil perceber as diferenças.

Quais são as suas causas dos dentes amarelos?

  1. Envelhecimento

A alteração da cor dos dentes é um processo natural que ocorre com o passar do tempo. Da mesma forma que a sua pele e o cabelo envelhecem, o mesmo se verifica com os seus dentes. Com o passar do tempo, o esmalte dentário começa a “perder a força” e a desaparecer.

  1. Fumo

Certamente não será uma novidade que o tabaco é causador de muitos problemas de saúde e a boca é um dos maiores afetados. A perda dentária e o surgimento de dentes amarelos são os problemas que são mais facilmente percetíveis.

  1. Medicação

Certos medicamentos podem causar uma descoloração da sua dentição. É por isso importante avisar o seu médico para que, ao receitar-lhe medicamentos, sejam tidos em consideração quais os medicamentos que está a tomar neste momento e os efeitos secundários que podem causar.

  1. Falta de higiene oral

Escovar os dentes todos os dias pelo menos duas vezes, passar o fio dental depois de cada escovagem e escovar a língua no final são algumas das nossas recomendações.

  1. Endodontia

Os dentes que foram alvo de endodontia (desvitalização) são mais propensos à mudança de cor — podem acabar um pouco acinzentados ou amarelados.

  1. Genética

Em alguns casos, não há como fugir aos seus genes. Os genes não dizem que uma pessoa vai ter os dentes amarelos, mas que existe uma maior predisposição de vir a possuir uma tonalidade mais escura.

Se este é um problema que o afeta a si, poderá tomar duas atitudes para o resolver:

  • Tomar medidas preventivas para impedir que o problema se agrave
  • Realizar um branqueamento dentário.

De que está à espera para voltar a sorrir?

Agendar Consulta

800 282 282 (LINHA GRATUITA)

One Reply to “6 Causas para os Dentes Amarelos”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.