5 Sugestões para manter os seus dentes saudáveis

5 Sugestões para manter os seus dentes saudáveis

dentes saudáveis

Apesar de nem sempre termos os comportamentos mais acertados, todos queremos ter dentes bonitos e saudáveis. Todas as pessoas querem ao olhar ao espelho e sentir-se bem consigo próprias.

Com esse objetivo em mente, fique a conhecer algumas das nossas sugestões que certamente o vão ajudar a manter os seus dentes saudáveis.

Torne a água a sua bebida de eleição

Um refrigerante esporadicamente não irá fazer muito mal aos seus dentes. Os problemas começam a fazer-se sentir quando os refrigerantes e outras bebidas com gás e ácidas começam se tornam presença habitual no seu dia-a-dia.

A água é a bebida mais importante que pode de tomar diariamente e ela ajuda-o a manter os seus dentes saudáveis. Assim, para além do manter hidratado, ela ajuda a limpar algumas das bactérias que causam a placa.

A sua alimentação é muito importante

Existe um ditado que diz que nós somos aquilo comemos. Se pretender ser saudável, é fácil de perceber que o melhor que pode fazer é ter uma alimentação saudável. Assim, é necessário ter atenção relativamente aos alimentos que ingere. Por exemplo, alimentos muito ricos em açúcar fazem mal à sua saúde no geral, causando problemas como diabetes, mas também é responsável pelo aparecimento de cáries.

Mantenha uma boa higiene oral

Sem uma boa higiene oral, dificilmente vai conseguir ter e manter os dentes saudáveis. Por isso, é importante escovar os dentes todos os dias (pelo menos duas vezes, no final das refeições) e passar fio dental no final. Para além, convém não esquecer de limpar a língua — este é um local que acumula muitas bactérias ao longo do dia.

Não se esqueça das comidas ricas em cálcio

Os alimentos ricos em cálcio são essenciais para ter um sorriso forte e com uma cor natural. Os seus dentes são constituídos na sua maioria por cálcio e fosfato. Quando o organismo não recebe o cálcio nas quantidades necessárias, os dentes podem começar a perder a sua forma (podendo ficar um pouco translúcidos). Para além de afetar os dentes, poderá ainda ocorrer uma perda dentária causada pelo défice de cálcio no organismo.

Visite o seu dentista regularmente

As visitas ao seu dentista devem de acontecer no mínimo a cada 6 meses. Elas são essenciais para manter os seus dentes e as gengivas saudáveis. Nelas, o seu dentista irá ter em atenção a duas situações muito importantes: controlo e limpeza.

Agende hoje a sua consulta sem compromisso!

Agendar Consulta

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *