Os 10 Maiores Problemas Dentais

Os 10 Maiores Problemas Dentais

10 maiores problemas

A saúde oral é uma preocupação diária da Swiss Dental Services. Todos os dias lidamos com problemas e ajudamos centenas de pessoas a sorrir. Mas será que sabe quais são os problemas mais comuns e que afetam mais pessoas? Descubra-os!

Os 10 Maiores Problemas Dentais

Aftas

Elas surgem na sua boca e apresentam-se como uma ferida branca ou amarelada. Elas são muito comuns em pessoas com baixa imunidade.

Bruxismo

O bruxismo é um hábito muitas vezes inconsciente e sem objetivo fisiológico para o sistema mastigatório. Ele é resultante do ato de ranger ou apertar os dentes durante o sono (ou até mesmo enquanto está acordado). Com o passar do tempo, ele causa desgaste nos dentes e dores no pescoço, cabeça e rosto. Saber Mais

Cancro Oral

O cancro oral pode ser dividido em cancro do lábio, da cavidade oral e da língua. O principal sintoma é o surgimento de feridas na boca, que demoram muito tempo a cicatrizar (numa pessoa saudável, uma ferida nessa zona demora menos de uma semana a cicatrizar).

Cáries

De uma forma simplificada, a cárie é o nome que se dá à deterioração que ocorre no dente. A sua principal origem são os alimentos que uma pessoa ingere e a higiene oral (mais propriamente a fraca higiene oral).

Dentes Amarelos

Com o passar do tempo, algumas pessoas começam a ficar com a sua dentição amarelada. Isso pode acontecer devido ao envelhecimento, fumo, medicação, higiene oral deficitária ou pode dever-se a fatores genéticos. Saber Mais

Dentes do Siso

Os dentes do siso não são obrigatoriamente um problema. No entanto, como são os últimos dentes a nascer, na maioria das vezes eles nascem inclinados, causando alguns problemas. 

Erosão Dentária

O consumo de alimentos muito ácidos e alguns problemas médicos faz com que os dentes sejam alvo de erosão dentária — o esmalte (camada externa do dente) começa a desgastar. Esse desgaste faz com que os dentes percam a sua cor e fiquem mais sensíveis.

Gengivite

Provocada sobretudo pela falta de higienização dos dentes e pela não utilização do fio dental, a gengivite é uma doença causada pela formação da placa bacteriana. Os seus sintomas são: gengivas inchadas, avermelhadas e sensíveis, sangramento ao escovar os dentes e mau hálito.

Mau hálito

Não falamos do habitual hálito a cebola que muitas pessoas abominam, mas sim do mau hálito que é causado por alguma doença ou infeção. O mau hálito é uma forma que o seu corpo tem de o informar que possivelmente se passa algo de errado. Saber Mais

Sensibilidade Dentária

A sensibilidade dentária inflige dor e causa um desconforto, levando a que as pessoas evitem certas atividades diárias. As causas para a sensibilidade dentária são várias: bruxismo, fraturas, acidentes, gengivite, cáries, escovagem incorreta, entre outras. Saber Mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.